sm serviços

sábado, 1 de janeiro de 2000

NOVO MMORPG CHEGANDO

Digamos que um dia você acorde, tome o seu banho, vai escolher sua roupitcha, e, de repente, descubre que tudo o que você dava como fictício se revela real. Lendas urbanas, teorias da conspiração, seres fantásticos, tudo isto era verdade o tempo todo e você passa a saber disto por ser um dos escolhidos para o começo do fim dos tempos. De repente seu dia promete ser agitado hein!?

É este tipo de choque que a Electronic Arts e o estúdio norueguês Funcom trazem com seu novo RPG online, The Secret World (PC e possivelmente Xbox 360). Criado por Ragnar Törnquist (The Longest Journey, Dreamfall), The Secret World promete se diferenciar de boa parte dos games multijogador que vemos por aí.


Elfos arqueiros? Zumbis alucinados? Nah...

A primeira diferença é situar a aventura na Terra contemporânea, e a segunda é lidar com mitos e lendas que ainda são questionadas no mundo moderno. Sim, o jogo apresenta algumas localidades do mundo real (como Nova Iorque, Seul e Londres), mas os lugares do imaginário popular também vêm à tona.

Se há quem ache que o Stonehenge - aquele monte de pedras empilhadas em circulo na Inglaterra - tem alguma explicação além da nossa compreensão, tenha certeza de que o jogo o trata como um sinalizador para algo que só saberemos quando o jogo final for lançado.

Além disto, os jogadores também poderão visitar locais que já foram motivo de muita discussão quanto à sua existência. O continente submerso de Atlântida, a cidade subterrânea de Agartha (olha a teoria da Terra Oca aí, gente!), o paraíso terrestre de Shambhala e o El Dorado com suas construções em ouro estão entre eles.

Além de enfrentarem uns aos outros, os jogadores terão monstros a serem derrotados mundo afora. Alguns são velhos conhecidos da galera, como vampiros, zumbis e múmias - e outros são menos manjados, mas também mostram o fruto da pesquisa da Funcom, como os Draugs (mortos-vivos do mar da mitologia viking).


 O inimigo do meu amigo é meu....

Ao criar seu personagem, o jogador deverá escolher uma de três sociedades secretas, algumas destas com um pezinho em coisas das quais já ouvimos falar antes: Templar, Illuminati e Dragon. Vamos conhecer um pouco mais destas facções.

Templars: Há séculos, este temido grupo de guerreiros se dedica a enfrentar as forças do mal - por mais que eles tenham a palavra final sobre o que é, de fato, uma criatura das trevas. Seu poderio militar só é igualado à sua brutalidade, rancor - jamais esquecendo uma rixa - e senso de união com seus seguidores. Sua base de operações fica no bairro de Ealdwic, em Londres.

Illuminati: Seguindo a regra "somente o mais forte sobrevive", esta sociedade secreta é sedenta de poder e fortuna. Deixando as regras e a honra de lado, tudo o que este grupo extremamente ambicioso quer é instaurar uma Nova Ordem Mundial. Controlando o mundo com sutileza e furtividade - e poder de fogo -, sua sede é no Labyrinth, um misterioso complexo subterrâneo em Nova Iorque.

Dragon: "Caos" define o modo de operação desta facção. Um assassinato aqui, um boato falso plantado ali, um desaparecimento de uma figura importante acolá - o que muitos considerariam eventos isolados são, na verdade, ações que preveem trazer o equilíbrio de volta ao planeta. Até mesmo botar inimigos um contra o outro vale, mas de forma sutil. Seu mais recente quartel-general fica em um bairro em Seul.

Se você ainda não se identificou com uma delas, o site oficial do jogo (www.thesecretworld.com) oferece um teste de iniciação com uma série de perguntas de múltipla escolha para ver qual é a sua. Enquanto as facções são rivais, em dados momentos será necessário formar alianças para enfrentar as forças do além. Pois é, em dados momentos você vai ter que parar de chutar a cara de alguém, pra chutarem juntos algum monstrengo.



Teoria da Evolução

Outra característica praticamente onipresente nos RPGs online é o sistema de evolução de personagem dividido por classes e profissões. Não neste jogo: o foco está nas habilidades aprendidas. A experiência obtida ao realizar as missões com sucesso rendem pontos que podem ser alocados nestes poderes.

Isto faz com que o sistema de criação de personagens seja flexível o suficiente para que o jogador personalize seu próprio herói ou heroína com as habilidades que quiser - e considerando que o jogo terá 500 habilidades para escolher, parece que a imaginação de cada um é o limite.

Os personagens podem ter até 14 habilidades selecionadas por vez, sendo metade para as ativas (ataques especiais e magias, por exemplo) e a outra para as passivas (resistência a fogo, mais eficácia nas magias de cura e por aí vai). Cansou de ser mestre de artes marciais com magia de cura? Troque para outra combinação ao seu gosto.

Para que não role aquela confusão mental na hora de elaborar seu personagem com tantas habilidades a serem escolhidas - pelo menos três categorias de ataque, magia e armamentos - o jogo terá alguns modelos a serem seguidos caso seja do interesse do jogador.

Para quem quer algo um pouco mais variado do que sair detonando os monstrengos, o jogo também tem missões de investigação - que também servem para revelar um pouco mais deste mundo cheio de mistérios a ser explorado. 

Mata todo mundo!!!

E ae, se empolgou pra jogar? Já está fazendo seu teste pra ver pra qual facção você leva mais jeito? Sinto lhe informar meu caro amigo, que o jogo só será lançado em 2012 (mesmo ano que os maias previram a destruição mundial, coincidência não!?). Só nos resta aguardar.

0 comentários:

 
Design de Free WordPress Themes | Edição e Tradução por Sasuke_ap
Os Filmes, Animes, Series, Mangas e outros mais aqui abordado, pertencem as seus respectivos autores.