sm serviços

quinta-feira, 11 de maio de 2000

REVIEW DE POKÉMON HEART GOLD E SOUL SILVER

Para comemorar os 10 anos da segunda geração, a Nintendo lançou os remekes de Gold e Silver, considerados por muitos as melhores versões. Os remekes institulados Soul Silver e Heart Gold serviram principalmente para trazer aquela sensasão de nostalgia, onde seria possivel experimentar o melhor da segunda geração com os melhores gráficos (até então)

A HISTÓRIA
Por serem remekes, a história tende a ser a mesma. Mas não é. E apesar de serem releituras de Gold e Silver, as novas versões colocaram subquests e plot sequences completamente novas.A história se passa três anos depois dos eventos vistos em FireRed/LeafGreen; as Kimono Girls tem uma participação mais ativa e Eusine, o personagem de Crystal que vivia atrás de Suicune, também está presente. Até o personagem de sexo oposto ao seu tem algumas participações importantes. A Equipe Rocket está novamente causando problemas em Johto, tentando cortar os rabos dos Slowpokes, forçar os pokémons a evoluírem e dominar a Radio Tower de Goldenrod. Mas desta vez eles estarão sendo líderados por membros até então desconhecidos. Será preciso enfrentar Proton, Petrel, Ariana e Archer, os quatro Rocket Executives que estão colocando os Rockets de volta à ativa após o abandono do antigo líder - Giovanni - que havia sido derrotado por Red.



GRÁFICOS

Secamente falando, eles estão um passo acima de de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. Por exemplo, a animação da água está mais real, mais diversificação nos tilesets e overworld sprites usados. E uma grande novidade que foi resgatada de Pokémon Yellow foi a possibilidade de seu pokémon de acompanhar fora da pokébola... e sem restrições, qualquer um dos 493 pokémons podem te seguir, até mesmo um pokémon shiny terá sua coloração especial mantida enquanto anda ao seu lado.


COISAS NOVAS

Há presença de novos lugares para se visitar em Johto. A inédita área à esquerda de Cianwood é uma nova Safari Zone, lugar que antes estava ausente nos jogos originais. Perto de Olivine, no local onde ficava a antiga Battle Tower da versão Crystal, está a Battle Frontier, idêntica a que existe em Platinum. E próximo ao National Park fica o Pokéathlon, um local onde existem várias provas olímpicas para jogar com seus pokémons, na forma de vários mini-games. É um local opcional, assim como os Pokémon Contests, que ficaram de fora nestas versões. E para alegria geral da nação Mewtwo, as aves lendárias e as Feras Lendarias estão disponíveis para captura. Além disso, podemos ver que um Pal Park foi construído no local da abandonada Safari Zone de Fuchsia. A Viridian Forest, que havia sido devastada nos games originais, agora está intacta, e tendo a possibilidade de achar todos os pokémons que já apareceram.


JOGABILIDADE



Apesar do sucesso com a touch screen que as versões anteriores fizeram, a combinação perfeita esta aqui. Nada de menu na tela de cima do DS; O menu fica acessivel inteiramente na tela de touch screen, sem prescisar apertar X para ter acesso a ele. Antes você tinha que selecionar o pokémon e move-lo ao box como era feito na geração Game Boy, agora você podera arrastar seu pokémon com a stylus. O modo online foi melhorado se comparação as versões anteriores, SEM LAG! e claro, temos o EV training e IV breed.









POKÉWALKER
Considerado um remeke de Pokémon Pikachu 2 - outro mini-game que foi lançado pouco depois dos originais Gold e Silver - o Pokéwalker é um acessório semelhante a um bichinho virtual que tem conexão infravermelho com o cartucho original, podendo passar pokémons do jogo para ele e vice-versa. Assim como o Pokémon Pikachu 2, o PokéWalker  possui um pedômetro interno (contador de passos). Assim, conforme você caminha com o PokéWalker, os passos serão contados, e você acumula pontos de Watt (W). Com estes pontos, é possível aparecer utilizar o Poké Radar para encontrar um Pokémon selvagem e até tentar capturá-lo! Ou pode-se usar o Itemfinder para conseguir itens especiais. Além disso, quanto mais caminha com seu Pokémon, mais felicidade e experiência ele ganha.


Enfim, essas versões são para aqueles que cresceram vendo o anime, que conheciam todos os 251 decor e salteado. É pura nostalgia.





0 comentários:

 
Design de Free WordPress Themes | Edição e Tradução por Sasuke_ap
Os Filmes, Animes, Series, Mangas e outros mais aqui abordado, pertencem as seus respectivos autores.