sm serviços

sexta-feira, 6 de julho de 1990

ENTREVISTA COM A RYOKAN




                                                                    Como a banda se formou?
A Ryokan é derivada de outra banda que existia aqui em Santa Catarina, a Hokuten. Foi dessa “semente” que surgiu a Ryokan. Inicialmente na Hokuten, tínhamos o foco somente para Animesongs, e com a Ryokan, mudamos um pouco o foco, procurando explorar o lado da cena de J-rock. E para simbolizar essa mudança, tanto na formação quanto no objetivo, mudamos o nome.

Por que "Ryokan"?
Então, fizemos um Brain Storm para decidir o nome da banda. O vocalista (Tiago) na hora pensou em um nome de um Youkai de Inuyasha (o Yokan). Mas sentíamos que faltava algo, acrescentamos o R e o som da palavra ficou bacana. Depois em seguida, procuramos o significado da palavra e o mesmo também nos agradou. Então decidimos que esse seria o nome.

Quais são as principais influências de cada um de vocês?
Cada membro tem uma influencia bem distinta em relação ao outro. Podemos citar influencias que todos têm em comum, como por exemplo, bandas de J-rock como X-Japan, Luna Sea, Nightmare, Siam Shade, Abingdon Boys School, entre outros.

Como foi tocar pela primeira vez fora de Santa Catarina?
Para nós foi um passo extremamente importante. A banda estava crescendo e era necessário começarmos a tocar em eventos fora do estado, para alcançar uma visibilidade maior. Felizmente, nosso primeiro evento fora do estado foi o Animextreme, um grande evento que tivemos a honra de fazer parte do cast deles.

Como foi abrir o show da GPKISM?
Foi algo extremamente lisonjeador para nós, pois além de um convite muito raro no meio, é uma experiência única. Com certeza agregou muito para a banda, e somos muito gratos por isso.

O Anime Friends é cotado como um dos eventos mais importantes do Brasil, se não o mais. Como foi tocar no evento?
Acho que tocar no Anime Friends foi a consolidação de um trabalho. Sabemos que para uma banda de fora de São Paulo, é muito difícil tocar em um evento como o Anime Friends. Então se conseguimos chegar até lá e novamente voltar esse ano, é um sinal de que nosso trabalho está sendo bem feito e bem repercutido. Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram.

Qual é a expectativa da banda com relação ao single "AlReady Set"?
Nossa expectiva é a maior possível. É a nossa primeira composição própria, fruto de nosso trabalho e esforço. Estamos ansiosos para saber qual será a reação do público. Esperamos que eles curtam a musica tanto quanto a gente curtiu fazer ela.

Como é o relacionamento com os fãs?
Nosso relacionamento com os fãs é sempre o melhor possível. Procuramos sempre ter o contato direto com o pessoal que curte nosso trabalho, seja conversando com eles nos eventos, ou mesmo via Twitter, Orkut ou Facebook. Estamos sempre procurando saber o que nossos fãs acham dos shows ou mesmo dos covers que fazemos, pois eles são o melhor indicio sobre o caminho que devemos tomar.

Qual a serie que desperta aquele sentimento de nostalgia em cada um de vocês?
Poxa, são varias séries que despertam nostalgia na gente. Em consenso do grupo, podemos citar grandes animes como Dragon Ball Z , Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X e Yuyu Hakusho.

O que os fãs podem esperar futuramente?
Acredito que os fãs podem esperar cada vez mais, boas noticias sobre a Ryokan. Se tudo ocorrer como previsto, final do ano queremos lançar outra musica, talvez juntamente com algum cover que fazemos. Isso sem contar os shows, principalmente em outros estados. Queremos muito conhecer todos os fãs de j-music pelo Brasil e mostrar o nosso trabalho. Só depende de vocês.

1 comentários:

Hana disse...

LIIIIIIINDOS *------------* Mt boa a entrevista! \o\ RYOKAN LINDA ♥_♥

 
Design de Free WordPress Themes | Edição e Tradução por Sasuke_ap
Os Filmes, Animes, Series, Mangas e outros mais aqui abordado, pertencem as seus respectivos autores.